EDUARDO RICCI JIU JITSU MARINGÁ

29 de mai. de 2011

Lesão de Rampage pode colocar Lyoto como desafiante ao cinturão do UFC

Apesar de ser vaiado, Quinton Ramage Jackson cumpriu seu papel no último sábado à noite e derrotou Matt Hamill no UFC 130, em Las Vegas. Mas uma fratura na mão do norte-americano pode afastá-lo da disputa pelo cinturão dos meio-pesados e colocar Lyoto Machida como o próximo desafiante do campeão Jon Jones.

“Se ele [Rampage] estiver bem, será ele [o desafiante]. Vamos ver o que os médicos dirão para decidir o que fazer”, afirmou o presidente do UFC, Dana White. “Se o Rampage não puder ir, teremos que chamar o Machida, que está pronto para lutar, ou então esperar pelo Rashad”, completou.

O problema é que Rashad Evans já tem compromisso marcado contra Phil Davis em agosto e não poderia enfrentar Jones no início de outubro, data do possível retorno do atual campeão ao octógono.

Desta forma, o caminho ficaria aberto para Lyoto Machida voltar a brigar pelo cinturão. Atualmente, o carateca está à espera de uma decisão da diretoria do UFC, sem qualquer combate marcado.

“Esta é a luta que adoraríamos. Não acho que o Machida perdeu para op Rampage e todos viram o que o Lyoto fez com o Randy Couture [nocaute com o chute “Karate Kid” no segundo round]. A luta contra o Jones faz todo o sentido”, afirmou o empresário de Lyoto Ed Soares ao site MMA Weekly.

Nenhum comentário: