EDUARDO RICCI JIU JITSU MARINGÁ

24 de dez. de 2010

Jiu-Jitsu ajuda deficientes na Austrália

Do outro lado do mundo, em Sydney, na Austrália, a TP Gym vem fazendo um notável trabalho com deficientes mentais da Sylvanvale Foundation, mas o trabalho apenas começou, já que a equipe engajou no projeto há pouco mais de três meses. Na primeira apresentação de Jiu-Jitsu que a equipe levou, o número de parentes dos jovens deficientes já era grande.

“Confesso que, ao mesmo tempo em que fiquei feliz pelo reconhecimento, me peguei surpreso, por não ter noção da dimensão que esta simples sessão semanal se tornou algo bastante importante na vida deles. Todos priorizaram esta sessão em suas agendas e ficam muito empolgados quando chega terça-feira, dia do treino”, conta Rodrigo Iano.

“O Jiu-Jitsu tem desenvolvido a capacidade motora e mental dos garotos, algo que é bastante admirado pelos outros funcionários. Sempre repetimos os movimentos feitos nas aulas anteriores e todos conseguem lembrar, algo que e muito difícil de acontecer nesse tipo de deficiência mental. Além disso, todos respeitam as leis do tatame, como sempre cumprimentar antes de entrar, não pisar com tênis no tatame e sempre que precisar sair pedir ao professor”, conta, orgulhoso com sua pequena grande ação.

“Pequenos detalhes como estes têm se tornado grandes vitórias para esses garotos e isso tem sido mais uma prova que o nosso esporte e aberto para todas as pessoas, sem preconceito e racismo, que dentro do tatame todos somos iguais e formamos uma grande família”, conclui Rodrigo.

Fonte:http://www.tatame.com.br/2010/12/24/Jiu-Jitsu-ajuda-deficientes-na-Australia

Nenhum comentário: