EDUARDO RICCI JIU JITSU MARINGÁ

19 de nov. de 2010

UFC 123 Rampage X Lyoto Machida


















Menos de um ano atrás, Lyoto Machida era um dos principais alvos dos holofotes do MMA com um estilo próprio vindo do caratê e o cinturão dos pesos meio-pesados a tira colo. Agora, já sem o título, ele retorna ao UFC após sua primeira derrota na carreira e assume: a pressão é menor após o fim da invencibilidade. Quinton ‘Rampage’ Jackson será o primeiro desafio para Lyoto tentar retomar a ‘Era Machida’ no evento.


O brasileiro vem da derrota para seu compatriota Maurício Shogun em maio desde ano, quando perdeu o cinturão do Ultimate. Agora, fará contra Rampage um duelo de ex-campeões do meio-pesados do UFC na luta principal da edição 123, que acontece neste sábado, a partir das 00h (de Brasília), na cidade norte-americana de Detroit.

“A verdade é que sempre há pressão quando se vai para uma luta, principalmente no estágio em que minha carreira está. Mas sinto que parte dessa pressão saiu das minhas costas depois da derrota. Meus fãs levavam para mim uma aura de invencibilidade que eu sentia. Sabia que a derrota uma hora chegaria”, explicou o carateca brasileiro.

Mas nesse momento, o foco é voltar ao topo da categoria que é apontada como umas das equilibradas do UFC. Lyoto evita falar em cinturão, mas aponta Quinto Jackson como rival ideal para voltar a disputar o título. “Será um grande encontro de estilos. Rampage é conhecido por sua agressividade, luta muito bem em pé. Com certeza será uma grande luta e ele é um adversário importante para ficar bem no ranking.”

Do outro lado, Rampage mantém o seu estilo falastrão. Um dos lutadores mais conhecidos do MMA, foi vice-campeão dos médios do extinto Pride e campeão dos meio-pesados do UFC em 2007. No entanto, não passa por seu melhor momento. Depois de ficar mais de um ano longe do octógono para trabalhar como ator de cinema, perdeu para Rashad Evans em maio em seu retorno.

Depois de pedir para não enfrentar o brasileiro, Rampage mudou de ideia, mas não mudou sua postura. “Descreveria o estilo dele com uma palavra: chato. Não mudei e não mudaria nada no meu treino para essa luta. Tenho o verdadeiro espírito do guerreiro e as pessoas vão ver o meu estilo de sempre. Quero dar um verdadeiro show.”

Ciente das críticas feitas por seu adversário, Lyoto não perdeu a linha e apostou em seu 'Machida Karate' para conseguir a 17ª vitória de sua carreira. “Todo mundo tem uma opinião. Meu estilo me fez campeão do UFC. Com quem converso me fala para manter meu estilo e é com ele que me sinto confortável no octógono”, afirmou

Fonte: http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2010/11/19/sem-pressao-e-holofotes-lyoto-tenta-retomar-era-machida-no-ufc-123.jhtm

Nenhum comentário: