EDUARDO RICCI JIU JITSU MARINGÁ

29 de out. de 2010

Dana White anuncia fusão entre UFC e WEC


O dia de hoje entrará para a história do MMA. Dana White, presidente do UFC, preparou uma conferência de imprensa para as 15 horas para fazer um grande anúncio, mas adiantou as novidades ao site MMAFighting. Segundo o cartola, o WEC se fundirá ao UFC em 2011, adicionando ao Ultimate as categorias de pesos leves, penas e plumas.


Com a fusão, a primeira grande novidade é que, agora, José Aldo é o campeão peso pena do UFC. “A hora é a melhor possível. Com o UFC crescendo globalmente, faz sentido trazer essas categorias mais leves. Sabemos que as lutas dos mais leves são excitantes... Me diga a última vez que você viu uma luta entediante no WEC. E aumentamos a promoção do evento enquanto crescíamos o evento pelo mundo todo”, conta Dana White.


Na entrevista, Dana garantiu que nenhum atleta perderá seu emprego com a mudança, e revelou ainda que José Aldo já deve fazer sua primeira defesa de título logo em janeiro. Dana não revelou o oponente nem a data, mas o campeão já revelou que o seu oponente será Mark Hominick. Com duas edições programadas até o final do ano, o WEC dá seu adeus oficial no dia 16 de dezembro, com o WEC 53.


Fonte: http://www.tatame.com.br/2010/10/28/Dana-White-anuncia-fusao-entre-UFC-e-WEC

Nenhum comentário: