EDUARDO RICCI JIU JITSU MARINGÁ

27 de jun. de 2010

Werdum finaliza Fedor e faz história no MMA


A edição do Strikeforce, realizada no último sábado (26), contava com a presença de grandes nomes do MMA. No card principal as lutas de Emilianenko Fedor, Cris Cyborg e Cung Le - todos considerados favoritos absolutos em seus combates - prometiam emoção ao show.

Nesse contexto, o main event da noite trouxe o confronto entre o, até então, imbatível Fedor (31-2) e o brasileiro Fabrício Werdum (14-4-1), que vinha de vitória contra Antonio Pezão. Contrariando as expectativas, Werdum não se intimidou e buscou o combate em pé. Em poucos segundos, Fedor mostrou supremacia na trocação e obrigou o brasileiro a sentar e fazer guarda.

Sem se intimidar com o famoso jogo de chão do brasileiro, Fedor partiu para o ground and pound e dava sinais que venceria a luta em instantes. Para o seu azar, o campeão mundial de jiu jitsu em 2004 e atual bi-campeão peso pesado do ADCC soube segurar a pressão na guarda e tentou um ataque no braço, bem defendido pelo russo.

Depois de escapar da tentativa de finalização, Emilianenko Fedor partiu para mais uma sequência de socos, desta vez quase com a guarda passada. Foi neste momento que Fabrício selou sua vitória. Com uma cambalhota repôs a guarda e, aproveitando o desequilíbrio do oponente junto à grade, encaixou um triângulo e partiu para um armlock da posição. Pela primeira vez, Fedor se viu obrigado a desistir e deu ‘apenas’ um tapa para sinalizar a derrota em 1:09 de luta, a mais rápida da noite.

Show de Werdum que, com a vitória, deverá ser o lutador mais desafio do momento. Em seu futuro já são cogitadas três possibilidades; uma revanche contra o russo, a disputa pelo cinturão da categoria contra Alistair Overeem e até mesmo seu retorno para o UFC. Agora é aguardar para ver o impacto deste grande feito em sua carreira

Favoritos vencem
Nos outros dois grandes combates da noite, a vitória foi para os favoritos. Campeã feminina do evento, a brasileira Cris Cyborg (10-1) não teve dificuldades para nocautear Jan Finney no segundo round. Depois de aplicar três knock downs no round inicial, Cyborg derrubou a oponente com uma joelhada e finalizou a adversária no ground and pound.

Vindo da primeira derrota na carreira em dezembro de 2009, Cung Le (7-1) conseguiu que o Strikeforce realizasse a revanche contra Scott Smith. Nesta luta, porém, o norte americano não conseguiu espaços e foi duramente castigado no primeiro round. Aos 1:46 da segunda etapa da luta, Cung Le aplicou um chute no corpo que impossibilitou o adversário de continuar no combate. Ao que tudo indica, Smith teve uma costela quebrada no golpe.


Strikeforce
June 26, 2010
San Jose, California, United States

Bobby Stack venceu Derrick Burnsed Decisão dividida
Yancy Medeiros nocauteou Gareth Joseph - 2° round 1:19
Bret Bergmark venceu Vagner Rocha Decisão unânime
Chris Cope nocauteou Ron Keslar - 2° round 4:32
Josh Thomson finalizou Pat Healy Submission - 3° round 4:27
Cristiane Santos nocauteou Jan Finney – 2° round 2:56
Cung Le nocauteou Scott Smith - 2° round 1:46
Fabricio Werdum finalizou Fedor Emelianenko – 1° round 1:09

Nenhum comentário: