EDUARDO RICCI JIU JITSU MARINGÁ

9 de out. de 2010

Braulio Carcará dá seu testemunho sobre a faixa-preta de Rashad Evans

Ainda no vestiário, após vencer o brasileiro Thiago Silva no UFC 108, Rashad Evans recebeu das mãos de Rolles Gracie a faixa-preta de Jiu-Jítsu. A polêmica graduação deu o que falar, especialmente na comunidade da arte suave, uma vez que o wrestler não é adepto aos treinos de quimono.


Rolles se defendeu, na época, destacando a qualidade do americano no submission. Para tirar a teima, nada melhor do que o atual campeão absoluto do ADCC para dar seu ponto de vista sobre o assunto, ainda mais com conhecimento de causa.

Bráulio ‘Carcará’ Estima passou algumas semanas ‘internado’ na academia de Renzo Gracie, em Nova York, quando se preparava para estrear no MMA, no evento Shine – que acabou sendo cancelado em cima da hora. Lá, o pernambucano rolou com o ex-campeão dos meio-pesados do UFC. E essa foi sua análise:

- Quando soube que o Rollezinho deu a faixa-preta fique me perguntando também. Mas fui lá e comprovei. O nível dele é de faixa-preta, ele é bom. Cara, posso te dizer tranquilamente que já treinei com mais de 50 faixas-preta que se ele pegar ele mata. Eu consegui raspar, pegar, mas estou no meu auge e eu só treino isso. Ele sabe raspar e passa bem para caramba, ele é muito bom.

Fonte: http://colunas.sportv.globo.com/sensei/2010/09/29/braulio-carcara-da-seu-testemunho-sobre-a-faixa-preta-de-rashad-evans/

Nenhum comentário: