Visto por muitos fãs da luta como o maior lutador de MMA de todos os tempos, Fedor Emelianenko, dono de 30 vitórias e apenas uma derrota, por sinal, muito contestada – por um corte acidental -, foi realmente exposto pela primeira vez em sua carreira na derrota fulminante para Werdum, da Califórnia para o mundo, no Strikeforce. A derrota do ícone russo veio pelas mãos (e pernas) de Fabrício Werdum, em um lindo ataque-duplo de armlock com triângulo, movimento plástico de um dos melhores faixas-preta da arte suave no mercado.
Humilde na derrota, Fedor, em entrevista ainda no cage, reconheceu que era a noite do brasileiro e que a vontade de Deus havia sido realizada. No entanto, em uma entrevista recente ao site russo gazeta.ru, o peso-pesado havia dado outra visão sobre a técnica empregada na noite em que voltou a ser visto como ser humano para os fanáticos por MMA:
- Sambo é demais. Jiu-Jítsu não é nada de especial. Já lutamos contra alguns caras do jiu-jítsu como este antes. Eu perdi naquela noite por causa de um erro pessoal… Eu perdi a cabeça, quis terminar o mais rápido possível. Eu perdi para o Werdum, era para ser assim, e agradeço a Deus que aconteceu desta forma – disse o ex-campeão do Pride.
Por Renato Rebelo
Fonte: http://colunas.sportv.globo.com/sensei/2010/07/23/ao-elogiar-o-sambo-fedor-desdenha-o-jiu-jitsu/
Nenhum comentário:
Postar um comentário