EDUARDO RICCI JIU JITSU MARINGÁ

29 de mai. de 2011

Sem braço esquerdo, lutador é bronze no Campeonato Brasileiro de jiu-jitsu

O lutador de jiu-jitsu Adilson Higa, que perdeu o braço esquerdo em um acidente de carro, voltou este fim de semana do Rio de Janeiro com uma medalha de bronze na bagagem. É que ele participou do Campeonato Brasileiro da modalidade, competindo nas categorias Sênior 1 Pesadíssimo e Absoluto.
A força de vontade de Adilson, que lutou com seus adversários de igual para igual, chamou a atenção de nomes famosos do esporte.
- Ninguém tinha visto alguém que é portador de necessidades especiais chegar ao nível técnico que alcancei. Fui parabenizado por lutadores como Fábio Gurgel, Murilo Bustamante e Eduardo Brigadeiro - disse Adilson, satisfeito com sua atuação no tatame.
Em três lutas na categoria Sênior 1 Pesadíssimo, Adilson perdeu na semifinal mas venceu a disputa pelo terceiro lugar. Já na categoria Absoluto, foi eliminado na primeira fase. Para o lutador, o fato de participar de um torneio como este é mais importante do que vencer ou perder.
- Entrei tranquilo nos combates porque procurei lutar sem a obrigação de conseguir pódio. Foi uma surpresa para mim - afirmou.
O atleta agora visa a participação no sul-americano de jiu-jitsu que será disputado em Salvador, no mês de junho. Até lá, segue treinando e dando aulas particulares em Campo Grande. Ele é mestre faixa-preta na arte marcial.

Nenhum comentário: