Depois de quatro dias de muita adrenalina, chega ao fim o oitavo Europeu de Jiu-Jitsu em Lisboa, Portugal. Apesar de não ter combate com finalização, as lutas na faixa preta adulto masculino foram empolgantes, motivando estrangeiros e brasileiros na arquibancada do ginásio português.
No meio pesado, Bráulio Estima (Gracie Barra) levou o ouro em cima de Sérgio Moraes (Atos JJ). Para o campeão, a final foi a luta mais difícil das três que fez nessa categoria. “Na última luta rolou mais pressão, o Moraes lutou com muita tática”, avaliou. O atleta da Alliance explicou que o seu principal erro nessa disputa foi ter entrado no jogo do oponente. “Em contrapartida, isso serviu como lição para ficar mais atento no absoluto. Não entrei no jogo do Calazans e sai com a vitória”, conta Serginho, que faturou o título absoluto sobre Cláudio Calasans.
Calasans contou que não tinha a intenção de competir no absoluto porque se recuperava de uma contusão, mas sua equipe o incentivou e, com apenas três semanas de treino, decidiu participar também no absoluto. Para ele, o ritmo imposto por Serginho foi muito forte. “Confesso ter sentido a parte física nessa luta, pois fiz um total de sete lutas no meio pesado e no absoluto. Mas valeu o sacrifício, pelo menos ganhei no peso”, pondera Calasans.
No super pesado, Lúcio Lagarto (Gracie Barra) e o americano Rafael Lovato (Ribeiro JJ) levantaram a torcida do Complexo Esportivo do Casal Vistoso. Lagarto levou a melhor e garantiu seu terceiro título no Europeu desde a estreia do atleta nessa competição, em 2004. Na sua avaliação, os estrangeiros estão cada vez melhores. “O Lovato é um excelente lutador, por isso tive que impor um ritmo forte do início ao fim para ele não sair na frente”, afirmou, complementando que dedica o título à sua esposa.
KYRA CAI, E ELOGIA A ALGOZ MARINA
Em uma das finais mais esperadas no feminino, Kyra Gracie e Marina Medeiros, no peso pena, fizeram uma luta muito dura, mas a atleta da Checkmat mostrou mais garra do início ao fim e garantiu o lugar mais alto do pódio, sem contestação. Para Kyra, a vitória foi merecida. “A Marina tem uma guarda muito boa e hoje era o dia dela. É uma menina que merece, é atleta da nova geração”, destacou. No leve, Luanna Alzuguir garantiu o ouro, mas também enfrentou pedreira na final. “A Michelle Nicolini é uma lutadora muito técnica, por isso é preciso ter muita cautela para enfrentá-la, foi como me comportei em boa parte da luta”, explicou a atleta da Alliance.
Fonte: http://www.tatame.com.br/2011/01/30/Sergio-Moraes-fatura-absoluto-no-Europeu
Um comentário:
Poo galera, Kyra cai?? caraca, comentario moh fora de hora! Todo mundo perde poo, a Kyra moh humilde,elogia sempre qdo acha q foi justo e tal,nada haver...Mas enfim,cada um com sua opiniao,o pessoal q tava la no europeu disse q ela e a marina fizeram moh lutao,e eu acredito! SHOW Kyra,por sua humildade,coisa q ta muito fora de moda hj em dia p mto lutador de JJ, e antes q achem q to babando demais, sou nine nine e nem conheco a kyra pessoalmente,mas a admiro MUITO como atleta e pessoa! Parabens!
Postar um comentário