EDUARDO RICCI JIU JITSU MARINGÁ

2 de fev. de 2014

Nuguette vence pela segunda vez no UFC, em card preliminar 100% decidido pelos jurados























O card preliminar do UFC 169, realizado em Newark, Estados Unidos, começou com lutas movimentadas  ainda que decididas por pontos , mas não teve fôlego nas seguintes, bem mais mornas. E, no último confronto antes do início dos duelos principais, o público viu o brasileiro Alan Nuguette superar o canadense John Makdessi após três rounds equilibrados.

 Tony Martin e Rashid Magomedov brindaram os torcedores com um combate eletrizante, assim como Al Iaquinta e Kevin Lee, que também se apresentaram bem no octógono. Lutador brasileiro venceu pela segunda vez na organização. Alan Nuguette entrou à vontade no octógono. Desenvolto, o brasileiro arriscou chutes e socos rodados e teve mais volume durante o primeiro round. O representante da X-Gym emplacou, ainda, uma bela queda sobre John Makdessi na tentativa de se aproximar do adversário. Na etapa seguinte, o faixa-preta de Jiu-Jitsu conseguiu outra boa queda, mas o canadense rapidamente levantou-se. Apesar de não atingir o manauara de forma contundente, Makdessi foi ligeiramente superior e dominou o centro do cage. A terceira parcial teve a mesma tônica mas, sem vantagem clara de parte a parte, o resultado ficou a cargo dos jurados, que deram a vitória ao brasileiro por decisão unânime.

Na terceira luta da noite, Al Iaquinta impôs um ritmo frenético a fim de surpreender. Ele desequilibrou Kevin Lee com um cruzado e, por pouco, não definiu a peleja. O adversário conseguiu se recuperar, chegou a tentar aplicar uma chave de calcanhar após uma “tesoura” na perna do rival, mas perdeu o round. Na segunda etapa, Lee passou boa parte do tempo nas costas de Iaquinta e procurou a finalização com um estrangulamento, o que não aconteceu, para delírio de Chris Weidman, parceiro de treinos de Iaquinta. No último assalto, Iaquinta voltou a pressionar o oponente que mancava na trocação, conseguiu os melhores golpes, o que foi decisivo para faturar a vitória por unanimidade.

 Clint Hester supera Andy Enz
 Andy Enz estreou no UFC com derrota, perdeu pela primeira vez na carreira, mas “caiu de pé”. O lutador sofreu com os duros golpes de Clint Hester, contudo, não esmoreceu. Demonstrou resistência, respondeu à altura na trocação durante os três rounds, embora o domínio do adversário tenha sido claro. No fim dos três assaltos, Hester foi declarado vencedor por unanimidade e comemorou mais um resultado positivo no octógono.

 Magomedov escapa de finalização e vence Tony Martin e Rashid Magomedov fizeram uma das melhores lutas do card preliminar. No round inicial, Martin se aproximou da vitória ao encaixar um arm-lock no adversário. Entretanto, o russo, de forma magistral, escapou da posição, embora tenha perdido a parcial. Nas etapas seguintes, porém, mostrou-se mais inteiro fisicamente, levou vantagem sobre o oponente na trocação e abusou dos chutes nas costelas. Com isso, Magomedov assegurou o triunfo por decisão unânime dos jurados em sua estreia no Ultimate.

 RESULTADOS COMPLETOS:

 Alan Nuguette derrotou John Makdessi por decisão unânime dos jurados Chris Cariaso derrotou Danny Martinez por decisão unânime dos jurados Nick Catone derrotou Tom Watson por decisão dividida dos jurados Al Iaquinta derrotou Kevin Lee por decisão unânime dos jurados Clint Hester derrotou Andy Enz por decisão unânime dos jurados Rashid Magomedov derrotou Tony Martin por decisão unânime dos jurados Neil Magny derrotou Gasan Umalatov por decisão unânime dos jurados

Nenhum comentário: