EDUARDO RICCI JIU JITSU MARINGÁ

13 de fev. de 2011

Pezão tratoriza Fedor no Strikeforce

Antônio Pezão escreveu seu nome na história do MMA com 10 minutos de pura adrenalina contra Fedor Emelianenko, unanimemente considerado o melhor peso pesado de todos os tempos.

Em um primeiro round arrasador, Pezão e Fedor trocaram socos em pé e o russo tentou surpreender no chão com uma kimura, mas o brasileiro estava esperto. Mas o melhor estava guardado para a parcial seguinte. Com uma atuação de gala, Pezão botou pra baixo, montou e começou a castigar Fedor. Tamanha a agressividade do brasileiro, Fedor virou de costas para se defender, e precisou escapar de um mata-leão.

Colocando as costas no chão novamente, Emelianenko voltou a apanhar bastante no ground and pound, e Pezão ainda encaixou um justo katagatame, que fez o russo suar mais um pouco para escapar. A poucos segundos do fim do round, Pezão ainda encaixou uma chave de joelho, e Fedor tentou devolver com uma chave de pé. Como rosto destruído e um olho fechado, Fedor foi impedido pelos médicos de voltar ao assalto final, dando a vitória a Pezão.

KHARITONOV ATROPELA ARLOVSKI E SEGUE NO GP

O russo Sergei Kharitonov foi o primeiro lutador a dar um passou adiante no GP dos pesados do Strikeforce. O lutador nocauteou o ex-campeão do UFC, Andrei Arlovski após acertar duros golpes, conseguir o knockdown e liquidar a fatura no chão, deixando Arlovski apagado. Na primeira luta do card principal, Valentijn não teve dificuldades contra Ray Sefo. Embalado por dois nocautes, o holandês quedou e finalizou o campeão do K-1 World Grand Prix 2000, com um estrangulamento em pouco mais de um minuto de combate.

IGOR GRACIE ESTREIA COM FINALIZAÇÃO

O brasileiro Igor Gracie fez bonito em sua estreia no Strikeforce. O faixa-preta, que fez a penúltima luta do card preliminar, foi melhor no primeiro round, onde conseguiu a queda e chegou a pegar as costas de John Salgado. Na segunda etapa, o Gracie precisou de pouco mais de três minutos para finalizar seu oponente com um justo katagatame, conquistando a terceira vitória em cinco lutas.

RESULTADOS COMPLETOS:

Strikeforce: Fedor x Pezão
East Rutherford, Nova Jérsei, Estados Unidos
Sábado, 12 de fevereiro de 2011

Card principal:
- Antonio “Pezão” Silva derrotou Fedor Emelianenko por interrupção médica ao final do 2R;
- Sergei Kharitonov nocauteou Andrei Arlovski no 1R;
- Shane del Rosario finalizou Lavar Johnson com um arm-lock aos 4min e 31s do 1R;
- Valentijn Overeem finalizou Ray Sefo com um estrangulamento a 1min e 37s do 1R;
- Chad Griggs derrotou Gian Villante por nocaute técnico aos 2min e 49s do 1R.

Card preliminar:
- John Cholish finalizou Marc Stevens com uma chave de joelho aos 3min e 57s do 2R;
- Josh LaBerge derrotou Anthony Leone por interrupção médica ao final do 1R;
- Jason McLean derrotou Kevin Roddy na decisão dividida dos juízes;
- Igor Gracie finalizou John Salgado com um katagatame aos 3min e 4s do R2;
- Sam Oropeza.nocauteou Don Carlo-Clauss aos 4min e 10s do 1R.



Fonte: http://www.tatame.com.br/2011/02/13/Strikeforce--Kharitonov-atropela-Arlovski

Nenhum comentário: