Antônio Pezão escreveu seu nome na história do MMA com 10 minutos de pura adrenalina contra Fedor Emelianenko, unanimemente considerado o melhor peso pesado de todos os tempos.
Em um primeiro round arrasador, Pezão e Fedor trocaram socos em pé e o russo tentou surpreender no chão com uma kimura, mas o brasileiro estava esperto. Mas o melhor estava guardado para a parcial seguinte. Com uma atuação de gala, Pezão botou pra baixo, montou e começou a castigar Fedor. Tamanha a agressividade do brasileiro, Fedor virou de costas para se defender, e precisou escapar de um mata-leão.
Colocando as costas no chão novamente, Emelianenko voltou a apanhar bastante no ground and pound, e Pezão ainda encaixou um justo katagatame, que fez o russo suar mais um pouco para escapar. A poucos segundos do fim do round, Pezão ainda encaixou uma chave de joelho, e Fedor tentou devolver com uma chave de pé. Como rosto destruído e um olho fechado, Fedor foi impedido pelos médicos de voltar ao assalto final, dando a vitória a Pezão.
KHARITONOV ATROPELA ARLOVSKI E SEGUE NO GP
O russo Sergei Kharitonov foi o primeiro lutador a dar um passou adiante no GP dos pesados do Strikeforce. O lutador nocauteou o ex-campeão do UFC, Andrei Arlovski após acertar duros golpes, conseguir o knockdown e liquidar a fatura no chão, deixando Arlovski apagado. Na primeira luta do card principal, Valentijn não teve dificuldades contra Ray Sefo. Embalado por dois nocautes, o holandês quedou e finalizou o campeão do K-1 World Grand Prix 2000, com um estrangulamento em pouco mais de um minuto de combate.
IGOR GRACIE ESTREIA COM FINALIZAÇÃO
O brasileiro Igor Gracie fez bonito em sua estreia no Strikeforce. O faixa-preta, que fez a penúltima luta do card preliminar, foi melhor no primeiro round, onde conseguiu a queda e chegou a pegar as costas de John Salgado. Na segunda etapa, o Gracie precisou de pouco mais de três minutos para finalizar seu oponente com um justo katagatame, conquistando a terceira vitória em cinco lutas.
RESULTADOS COMPLETOS:
Strikeforce: Fedor x Pezão
East Rutherford, Nova Jérsei, Estados Unidos
Sábado, 12 de fevereiro de 2011
Card principal:
- Antonio “Pezão” Silva derrotou Fedor Emelianenko por interrupção médica ao final do 2R;
- Sergei Kharitonov nocauteou Andrei Arlovski no 1R;
- Shane del Rosario finalizou Lavar Johnson com um arm-lock aos 4min e 31s do 1R;
- Valentijn Overeem finalizou Ray Sefo com um estrangulamento a 1min e 37s do 1R;
- Chad Griggs derrotou Gian Villante por nocaute técnico aos 2min e 49s do 1R.
Card preliminar:
- John Cholish finalizou Marc Stevens com uma chave de joelho aos 3min e 57s do 2R;
- Josh LaBerge derrotou Anthony Leone por interrupção médica ao final do 1R;
- Jason McLean derrotou Kevin Roddy na decisão dividida dos juízes;
- Igor Gracie finalizou John Salgado com um katagatame aos 3min e 4s do R2;
- Sam Oropeza.nocauteou Don Carlo-Clauss aos 4min e 10s do 1R.
Fonte: http://www.tatame.com.br/2011/02/13/Strikeforce--Kharitonov-atropela-Arlovski
Nenhum comentário:
Postar um comentário