EDUARDO RICCI JIU JITSU MARINGÁ

11 de jan. de 2011

Xande Ribeiro: “Vou buscar o que é meu”

Bicampeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu, Xande Ribeiro acabou não tendo o ano de 2010 que esperava por conta de contratos frustrados no MMA, o que lhe tirou o foco do Jiu-Jitsu. Para esse ano, o faixa-preta quer focar 100% no Jiu-Jitsu e igualar o feito de seu principal rival, Roger Gracie, conquistando o tricampeonato mundial no absoluto, conforme revelou a revista TATAME. “Ano passado eu não estava focado, eu estava treinando MMA e a luta não rolou e troquei os pés pelas mãos e competi o mundial... Eu estava bem fisicamente, mas pano é pano, tem que estar treinando e treinado e com todas as cartas em dia, senti o ritmo da galera, não o físico. Para esse ano, eu e o Lovato vamos estudar muito Jiu-Jitsu e ir com forca total. Quanto ao que eu quero... quero treinar muito e estar com todo o gás e merecer realmente estar ali, o resultado vai ser de acordo com o meu treinamento, vou buscar o que é meu e só será decidido em junho”, comentou Xande, que falou sobre as metas para o ano de 2011 no bate-papo que você confere abaixo

Quais são os seus planos para este ano?

Esse ano o meu foco é o pano e o sem quimono. Ano passado foi um ano que passei em branco e devido a desacertos com MMA acabei me desfocando e lutando muito mal, então esse 2011 estou de volta focado na arte suave.

Está nos seus planos lutar o Mundial Profissional em Abu Dhabi este ano? Qual a expectativa?

Está nos meus planos sim, afinal temos que apoiar quem realmente está dando moral e dinheiro pro Jiu-Jitsu, estou ainda aguardando a resposta de uns patrocinadores, já que não irei correr a seletiva, mas com certeza estarei lá.

Por falar em Abu Dhabi, este ano tem ADCC. Você pretende lutar? O que espera para este ano no ADCC, já que em 2009 você venceu o peso e se machucou na final do absoluto?

Vou lutar sim, fui campeão em 2007 e 2009 e vou lá defender meu titulo, e óbvio correr o absoluto, que vai ser meu foco e vou com força total.

Ano passado você acabou não indo bem no Mundial. Como está a sua cabeça para este ano? Você vai lutar para retomar o seu posto entre os pesados e buscar o tri no absoluto para igualar o Roger?

Ano passado eu não estava focado, eu estava treinando MMA e a luta não rolou e troquei os pés pelas mãos e competi o mundial... Eu estava bem fisicamente, mas pano é pano, tem que estar treinando e treinado e com todas as cartas em dia, senti o ritmo da galera, não o físico. Para esse ano, eu e o Lovato vamos estudar muito Jiu-Jitsu e ir com forca total. Quanto ao que eu quero... Quero treinar muito e estar com todo o gás e merecer realmente estar ali, o resultado vai ser de acordo com o meu treinamento, vou buscar o que é meu e só será decidido em junho.

E o MMA, você tem alguma luta marcada? Seu objetivo é lutar mais MMA este ano?

Não tenho nada marcado, mas continuo paralelamente ao Jiu-Jitsu treinando muito MMA, na minha academia em San Diego, e sempre visito lugares onde sou bem vindo. Se tudo der certo e eu estiver fisicamente bem, faço uma luta no final do ano, mas meu foco até o ADCC em setembro é Jiu-Jitsu, muito Jiu-Jitsu.

Fonte:http://www.tatame.com.br/2011/01/11/Xande-Ribeiro--Vou-buscar-o-que-e-meu

Nenhum comentário: