Para quem está no Jiu-Jitsu, um dos momentos mais importantes é a graduação. É uma prova de que o atleta está pronto para novos desafios e preparado para encarar adversários mais duros. No CTM, 11 alunos vão passar por isso no próximo dia 19 (domingo) a partir da 10h da manhã. Todos com o aval do professor Edenilson Lima (Dennis). Agathon Felipe e Henrique Pereira receberão a faixa amarela, Lucas Fassion e Thiago Alves receberão a faixa laranja, Douglas Guilherme receberá a faixa verde, Jocilmar Bardi, Ronnye Tambany, Ambrosio Labiak, Fabio do Vale e Fernando Maran receberão a faixa azul e Alessandro Palomares receberá a faixa roxa.
No Jiu-Jitsu não existe um tempo estipulado para cada faixa, você só vai receber uma nova faixa se tiver se empenhado bastante, se você tiver se esforçado o suficiente para merecer uma nova faixa.
Aqui estão as faixas em ordem crescente:
1ª faixa: Branca
2ª faixa: Amarela (somente para menores de dezesseis anos)
3ª faixa: Laranja (somente para menores de dezesseis anos)
4ª faixa: Verde (somente para menores de dezesseis anos)
5ª faixa: Azul
6ª faixa: Roxa
7ª faixa: Marrom
8ª faixa: Preta - Aluno
9ª faixa: Preta - Professor
10ª faixa: Preta e Vermelha - Mestre (Sétimo e Oitavo Grau)
11ª faixa: Vermelha - Grande Mestre (Nono e Décimo Grau)
Nas faixas coloridas ( da Branca até a Marrom ) coloca- se no máximo quatro graus; na Preta são dez, sendo que do Primeiro ao Sexto Grau não se altera a cor da faixa ( somente se inclui os graus na tarja da faixa ), mas ao se ganhar o Sétimo Grau, o faixa Preta é promovido a Mestre, passando a utilizar a faixa Preta e Vermelha (Faixa Coral). Ganhando o Nono Grau o Mestre recebe o Título de Grande Mestre, passando a portar a faixa Vermelha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário