EDUARDO RICCI JIU JITSU MARINGÁ

21 de nov. de 2010

Rampage surpreso com a vitória: “Tenho que dar a revanche”


Não é de hoje que o julgamento no UFC traz polêmica. Na edição 89 da revista NOCAUTE, o assunto foi amplamente debatido por feras como Mario Yamasaki, árbitro da organização. Na noite deste sábado, o julgamento novamente trouxe polêmica na luta em que Quinton Jackson bateu Lyoto Machida por decisão dividida.
Foram dois rounds muito parelhos, mas Lyoto levou ampla vantagem na última parcial. No entendimento dos jurados, Rampage foi um pouco melhor nas duas primeiras etapas, o que lhe deu vantagem na somatória.

Ao ver seus braços erguidos, Jackson fez cara de surpresa e não escondeu o sentimento nas declarações.

“Machida acabou comigo, tenho que lhe dar a revanche”, comentou.

“Quinton é um grande campeão. Ele reconheceu a minha vitória, mas vamos para a próxima. Fiz o meu melhor, os árbitros estão aqui para julgar”, respondeu Lyoto.

Para Dana White, presidente da organização, o resultado foi justo. Não deu para o brasileiro Lyoto Machida no combate principal do UFC 123. Apesar de não convencerconvencer, o americano Quinton Rampage Jackson venceu a luta, disputada no início da madrugada deste domingo, por decisão divida dos juízes. Rampage levou a disputa com 29-28, 28-29, 29-28 e obteve a sua 31ª vitória no MMA (artes marciais mistas, na sigla em inglês), a sexta no UFC (Ultimate Fighting Championship).

Após a luta, o americano reconheceu que o brasileiro fez um grande trabalho e chegou a afirmar que achava justo fazer uma revanche. Machida também não ficou contente com a decisão dos juízes e, como o adversário, pediu um novo combate. Apesar do resultado, o ex-campeão sinalizou no terceiro round que o "Dragão" está de volta em atuação espetacular. Ele partiu pra cima do americano com uma série de socos, levou um contra-golpe, segurou firme e mesmo assim conseguiu derrubá-lo, mas sem tempo para a finalização.

Rampage se mostrou surpreso com a própria vitória. Antes do anúncio oficial, ele tinha levantado o braço do brasileiro, em reconhecimento à performance superior do adversário. Mas, Machida teve que se conformar, no entanto, com a sua segunda derrota seguida. No dia 9 de maio, ele foi nocauteado por um soco do compatriota Maurício Shogun Rua no primeiro assalto de uma luta que durou apenas três minutos e 35 segundos.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2010/11/21/rampage-vence-brasileiro-lyoto-machida-em-decisao-polemica-no-ufc-123-923067799.asp / http://www.graciemag.com/pt/2010/11/rampage-surpreso-com-a-vitoria-%E2%80%9Ctenho-que-dar-a-revanche%E2%80%9D/

Nenhum comentário: