EDUARDO RICCI JIU JITSU MARINGÁ

2 de ago. de 2010

Veja quem são os brasileiros que estarão no UFC 117

No próximo sábado (7) o mundo assistirá a um evento histórico. Nunca antes o UFC teve brasileiros contra norte-americanos em suas cinco lutas principais da noite.


A rivalidade entre os dois países com mais representantes entre os atuais campeões das cinco categorias do UFC estará ainda mais em evidência. Só a categoria meio-leve não tem um lutador de um dos dois países no topo, já que o canadense Georges St. Pierre é o melhor. No peso leve e no pesado, os detentores do cinturão são, respectivamente, os americanos Frank Edgar e Brock Lesnar. Já os brasileiros Maurício Shogun Rua e Anderson Silva dominam as categorias peso meio-pesado e peso médio.

Anderson Silva, aliás fará a principal luta do próximo sábado. Ele defenderá seu cinturão pela sétima vez, agora contra Chael Sonnen. Os outros brasileiros no evento são Thiago Alves, o “Pit Bull”, que terá a revanche contra John Fitch na categoria meio-médio (até 77 kg), Rafael dos Anjos luta com Clay Guida na categoria peso leve (até 70 kg), Ricardo Almeida, o “Cachorrão”, enfrenta a lenda do UFC Matt Hughes, e Junior dos Santos, o “Cigano”, encara Roy Nelson.

Saiba mais sobre os cinco brasileiros:

Anderson Silva


É um dos melhores lutadores da história do vale-tudo. Está invicto no UFC e não perde uma luta desde 2006. No UFC 117 ele defende o cinturão no peso médio pela sétima vez, um recorde no evento. O paulista tenta apagar a má impressão deixada depois de sua última luta, no UFC 112, quando venceu o também brasileiro Demian Maia por pontos mas deixou o octógono criticado pela falta de profissionalismo depois de ter até xingado seu adversário durante o combate.

Thiago Alves, o Pit Bull

Sem lutar há mais de um ano, o cearense finalmente terá a revanche contra o americano John Fitch, que venceu o primeiro duelo entre os dois em 2006. A luta foi adiada três vezes por contusões dos dois lutadores. Esta havia sido a última derrota do brasileiro até perder para o canadense Georges St. Pierre no UFC 100, em julho de 2009, no combate que valia o cinturão da categoria meio-médio.

Rafael dos Anjos

Está em um bom momento na carreira, se recuperando das duas derrotas nas primeiras lutas que fez no UFC. Tem o jiu-jitsu como principal arma e vem de três vitórias consecutivas na categoria peso leve. Uma vitória contra Clay Guida coloca o carioca de 25 anos entre os primeiros na lista para desafiar Frank Edgard pelo cinturão da categoria.

Ricardo Almeida, o “Cachorrão”

Aos 33 anos, “Cachorrão” já é um veterano no UFC. Estreou na edição 31 do evento, em 2001. Desde então passou pelos principais campeonatos de vale-tudo no mundo até voltar ao UFC em 2008. Vem de três vitórias consecutivas, a última delas na edição 111, em 27 de março deste ano, sobre o norte-americano Matt Brown.

Junior dos Santos, o “Cigano”


É uma das maiores promessas da categoria peso-pesado do UFC e dos irmãos Nogueira, Minotauro e Minotouro, que são seus padrinhos no vale-tudo. Treina jiu-jitsu com Demian Maia, pentacampeão mundial e que também está no UFC. Se vencer o combate contra Roy Nelson no próximo sábado, “Cigano” se estará entre os principais candidatos a desafiar o americano Brock Lesnar pelo cinturão da categoria.
 
Fonte:http://esportes.r7.com/mais-esportes/noticias/veja-quem-sao-os-brasileiros-que-estarao-no-ufc-117-20100702.html

Nenhum comentário: