Em 1min09s, o gaúcho chocou os espectadores de San Jose, nos Estados Unidos, ao conseguir a finalização contra o russo, que teve apenas a segunda derrota em sua carreira. Ainda pelo Brasil, outra vitória marcou a noite: Cris Cyborg comprovou o favoritismo e manteve o cinturão das pesos pena, nocauteando.
A noite, no entanto, foi de Werdum, que conquistou sua 14ª vitória, a terceira consecutiva - tem quatro derrotas em seu cartel.
“Eu estou muito feliz. Ele é um cara tão forte, um ótimo lutador”, sorriu Werdum, ainda sob os olhares surpresos dos norte-americanos, que encheram o HP Pavilion com 12.649 espectadores.
O brasileiro já admitiu que pode dar a revanche para Fedor, que esperava vencer Werdum e enfrentar o campeão dos pesos pesados Alistair Overeem, holandês. “Eu ficaria feliz em lutar com Fedor novamente.”
“Quem não cai, não se levanta”, filosofou Fedor. “Eu estava concentrado na trocação e cometi um erro. Terei de ver novamente e analisar o que ocorreu”.
Durante a luta, Werdum teve um começo problemático, ao sofrer um uppercut de Fedor e mais uma série de golpes. Ao derrubar o brasileiro, no entanto, o russo se viu em meio a uma tentativa de triângulo do bicampeão mundial de jiu-jitsu. Sem sucesso, o gaúcho conseguiu puxar o braço do rival, que foi obrigado a desistir na chave de braço.
FEMININO
Enquanto Fedor ainda se preparava para a luta em que foi surpreendido, quem entrou no ringue na terceira luta em importância da noite em San Jose foi Cris Cyborg. Ela teve pela frente uma rival de cartel fraco, Jan Finney - oito vitórias e sete derrotas antes do combate.
Fonte: http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2010/06/27/werdum-choca-e-em-1min-finaliza-o-lendario-fedor-no-strikeforce.jhtm
Nenhum comentário:
Postar um comentário