Diferente da última luta em outubro do ano passado, em que os brasileiros lutaram cinco rounds e deixaram o octógono cheio de dúvidas, a luta deste sábado foi resolvida logo no primeiro assalto. Aos três minutos e 35 segundos, Mauricio Shogun, ex-campeão do Pride GP, nocauteou Lyoto Machida conquistando o cinturão da categoria meio-pesado em Montreal.
O paranaense Mauricio Shogun disse que se concentrou bastante para a luta deste fim de semana e acreditou na vitória:
- Tentei não pensar na luta do ano passado, e isso serviu de motivação para eu treinar muito, acreditar nisso, chegar aqui e ganhar. - disse Shogun.
Ainda de acordo com o lutador, no ano passado Shogun buscou enfrentar Lyoto com segurança, e respeitando seu estilo de luta. Nesta vitória, com mais informações sobre adversário, pode se arriscar e tentar algo mais agressivo.
- Nessa revanche, eu já o conhecia melhor, então tentei explorar isso para arriscar mais e tentar acabar com a luta - afirmou Shogun.
A revanche deste sábado no Bell Center, em Montreal, começou com o clima quente entre os dois brasileiros. A decisão não precisou ficar nas mãos dos juízes e durante uma troca franca de golpes, Shogun conseguiu a vitória com um nocaute no primeiro round.
Shogun enfrenta na sua primeira defesa de cinturão o vencedor da luta principal do UFC 114. Rashad Evans e Quinton Rampage se enfrentam em Las Vegas, dia 29 de maio.
Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2010/05/09/shogun-vence-lyoto-no-ufc-113-e-novo-campeao-dos-meio-pesados-916537244.asp
10 de mai. de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário