EDUARDO RICCI JIU JITSU MARINGÁ

17 de fev. de 2013

Demitida do UFC, Cris Cyborg vai para o Invicta FC


Cris Cyborg já sabe qual será o seu destino no retorno ao octógono. Dois dias após ser dispensada do UFC pelo presidente da entidade, Dana White, a lutadora e seu empresário Tito Ortiz anunciaram nesta sexta-feira o ingresso no Invicta FC.

 A primeira luta será contra a também brasileira Ediane Gomes, em 5 de abril, no Kansas. Quem vencer o duelo pegará Marloes Coenen, ainda sem data confirmada Cyborg não luta desde 17 de dezembro de 2011, quando derrotou a japonesa Hiroko Yamanaka após apenas 16 segundos de combate. Pega no antidoping por uso de esteroide, a ex-campeã do Strikeforce foi suspensa por um ano e perdeu o cinturão dos pesos-pena, até 66kg (145 lbs). O UFC não contava com nenhuma outra mulher na categoria.

 A decisão de Dana em demitir Cris Cyborg foi em razão de a lutadora brasileira se recusar a baixar de peso e enfrentar Ronda Rousey pelo título dos pesos-galo, categoria até 61,2kg (135 libras).        


 Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2013/02/demitida-do-ufc-cris-cyborg-vai-para-o-invicta-fc.html


Renan Barão finaliza McDonald e se mantém como campeão dos galos


Não foi na "paraibagem", como prometido no UFC São Paulo, mas na disputa de quem estabeleceria a marca mais expressiva do MMA atual, o brasileiro Renan Barão levou a melhor. Com 30 vitórias consecutivas na carreira - a maior sequência da atualidade - o potiguar impediu que o americano Michael McDonald - segundo colocado no ranking oficial do UFC - se tornasse o mais novo campeão do UFC no formato atual. Com uma atuação segura e muito estratégica, o campeão - que entrou para a luta com um protetor bucal fluorescente - finalizou o americano com um kata-gatame aos 3m57s do quarto round, mantendo o cinturão interino dos pesos-galos do UFC.

  - Estou me sentindo muito feliz, venho fazendo um trabalho muito duro. Fui para o Rio de Janeiro me preparar para essa luta, mas vou comemorar em Quintas. Um beijo a todos! Obrigado a todos por estarem aqui. Dominick Cruz, eu quero você! - disse Barão após a luta. 

O primeiro round começou com o brasileiro tentando um chute rodado e, pouco depois, levando McDonald para o chão, ficando na guarda do americano. Após alguns momentos de estudos, Barão buscou avançar, mas recebeu um golpe forte de direita e sentiu, dobrando as pernas. McDonald buscou aproximar-se para continuar a conectar golpes, mas o brasileiro inverteu o domínio do rival e ficou em posição de vantagem, acertando dois bons socos no desafiante. Após a luta voltar a ser disputada em pé, Barão conseguiu levar o rival para o chão, onde ficou até o fim do round.

 No segundo round, instruído pelo treinador Dedé Pederneiras para levar a luta para o chão, Renan Barão tentou executar o planejado, mas o americano estava atento e evitava a todo momento a aproximação do brasileiro aplicando socos curtos e se movimentando muito. Com bons golpes na curta distância, Michael McDonald conseguiu parar as aproximações do brasileiro e se impôr na luta. 

 O terceiro round trouxe Renan Barão mais agressivo, conectando bons golpes e acuando o americano, que se movimentava tentando afastar-se do brasileiro. Com força e técnica, o campeão levou McDonald para o chão, mas o americano levantou-se rapidamente, mostrando agilidade. A 30 segundos do fim do round, um chute rodado tocou o rosto do americano, que pareceu ter sentido um pouco o impacto.

 No quarto round o brasileiro voltou agressivo e mais preciso no acerto da distância. Mesmo com McDonald sendo ágil, os primeiros golpes entraram com força, mas o americano conseguiu contragolpear e acertar o rosto de Barão. A luta era muito estudada e equilibrada, mas já era possível ver um ferimento no rosto do desafiante. A dois minutos do fim do round, Barão conseguiu derrubar o americano após uma tentativa errada de queda do desafiante, pegando suas costas, e, logo em seguida, aplicar um kata-gatame. Após alguns instantes em que McDonald dizia estar com a situação sob controle, Barão ajustou o golpe e fez o americano bater, desistindo do combate.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2013/02/renan-barao-finaliza-mcdonald-e-se-mantem-como-campeao-dos-galos.html

5 de fev. de 2013

Anderson Silva é o número 1 peso por peso no primeiro ranking do UFC





















O UFC divulgou nesta segunda-feira, pela primeira vez na história, o seu ranking oficial. Anderson Silva confirmou o favoritismo e apareceu  na primeira posição no peso por peso, aquele que engloba os lutadores de todas as categorias. O Spider deixou para trás nomes como Jon JonesGeorges St-Pierre e José Aldo.
O ranking oficial do UFC foi o resultado de uma votação envolvendo jornalistas do mundo todo que foram selecionados pela organização. Eles enviaram suas escolhas logo após o UFC 156, realizado no último sábado, em Las Vegas (EUA)

Dentro das categorias, o dono do cinturão obrigatoriamente fica no topo do ranking, como "campeão", e os demais são numerados de 1 a 10 de acordo com as posições resultantes da votação. Se houver título interino, o vencedor será o primeiro colocado.
O Brasil aparece em todas as categorias. O maior número de representantes está no peso-pesado - com Junior Cigano (1º), Fabrício Werdum (2º), Antônio Pezão (4º) e Rodrigo Minotauro (7º) - e no peso-meio-pesado - com Lyoto Machida (2º), Glover Teixeira (4º), Rogério Minotouro (5º) e Mauricio Shogun (7º).
Em compensação, o país só tem um representante em três categorias: peso-pena (José Aldo, o campeão); peso-leve (Rafael dos Anjos, o 8º); e peso-meio-médio (Demian Maia, o 5º).
Confira o ranking completo:
Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2013/02/anderson-silva-e-o-numero-1-peso-por-peso-no-primeiro-ranking-do-ufc.html